Marketing Olfativo na hotelaria
O que é Marketing Olfativo?
Trata-se uma estratégia adotada por diversos segmentos corporativos que usam aromas como "gatilhos" olfativos para gerar valor e reconhecimento à marca. Também é utilizado para aumentar vendas de produtos e serviços através de oferta de uma experiência sensorial e conceitual aos clientes.
Aplicação em Hotéis
Hotéis, pousadas, hosteis... todo negócio que envolva acomodação e hospedagem combina e muito com o marketing olfativo. E esse é o segmento que mais investe em aromatização de ambientes aqui no Brasil. Você sabe por que? É simples! Aplica-se o mesmo conceito mercadológico usada em negócios que usam aromas para vender mais.
Lucratividade através da aromatização
No caso das hospedagens o objetivo é fazer com que o hóspede fique por mais tempo nas acomodações e volte mais vezes. Para isso é preciso oferecer os melhores serviços e as melhores sensações, como tranquilidade, bem-estar, relaxamento etc. Pessoas ficam até 40% mais tempo em ambientes perfumados, aumentando em até 18% a probabilidade de compra.
Aromatização Automática
Indicado para espaços maiores, é capaz de deixar todo o ambiente aconchegante e convidativo, proporcionando uma experiência agradável a todos. Possui uma grande fixação e age no combate a aromas desagradáveis de forma automática, uma vez que as micro partículas são liberadas gradualmente após a programação da máquina