Atualizado: 25 de Jun de 2018

Deseja conhecer o novo posicionamento de marca da Básico Aroma? Te explicamos os motivos, objetivos e consequências dessa mudança nesse artigo.
A Básico Aroma foi iniciada no ano de 1999, e seu objetivo era atender uma expectativa do mercado por produtos que tivessem a capacidade de gerar bem-estar para empresas e residências por meio de fragrâncias disponíveis na natureza, por isso o nome Básico Aroma.
Com uma estrutura própria e capacidade para atender grandes clientes do mercado, o objetivo da empresa era inspirar, criar memórias e emoções despertadas pelos sentidos.
Visando atender melhor o público-alvo, houve um novo posicionamento de marca da Básico Aroma. Se você deseja conhecer o motivo, objetivo e os impactos da mudança, acompanhe este artigo explicativo que preparamos para você.
Uma nova era se inicia
Em 2017, o novo posicionamento de marca da Básico Aroma investiu na percepção de uma nova era. O grande precursor da mudança foi readequar a marca aos desejos e necessidades das pessoas, redesenhando todas as suas diretrizes.
A Básico Aroma acredita que para se diferenciar no mercado é necessário investir nos valores intangíveis, sentimentais e sensoriais, com diferenciação, relevância, propriedade e consistência. A seguir, você entenderá um pouco mais sobre as mudanças no posicionamento da marca.
Motivo para um novo posicionamento de marca da Básico Aroma
Mercados muito dinâmicos, novo formato de consumo e muita competitividade.
Hoje a necessidade de se reinventar é vital para qualquer negócio. Pensando nisto, a Básico Aroma se engajou num projeto de transformação. Com o objetivo de satisfazer as exigências de antigos e novos clientes, maximizar as oportunidades, melhorar a experiência de seus consumidores e ser cada vez mais solução através do marketing sensorial a marca iniciou uma nova era.
.
Os objetivos de criar um novo posicionamento incluem:
Impactar positivamente todos os seus stakeholders,
trabalhar o propósito da marca tanto internamente quanto externamente;
fazer com que a Básico Aroma seja cada vez mais inspiradora e relevante com seus produtos e serviços;
aumentar o número de vendas e o faturamento da empresa;
ampliar o market share da marca.
Novo propósito
Nós nascemos para INSPIRAR e HARMONIZAR o estilo de vida das pessoas através dos sentidos.
Com a inspiração, desejamos fazer com que as pessoas sintam o ar entrando nos pulmões, inspirando, inalando e infundindo sentimentos, emoções e estados de espírito. Queremos despertar o que há de melhor nas pessoas, causando uma impressão otimista e que traga uma vontade de criar ou fazer algo, seja pela inspiração, seguindo o exemplo de alguém ou através dos repertórios e memórias. Com a harmonização, desejamos despertar equilíbrio, afinidade e coerência, ou seja, uma sensação de paz a partir dos nossos aromas.
Nova missão
Com o novo posicionamento de marca da Básico Aroma, a missão da empresa é proporcionar inspiração e harmonia aos ambientes e ao estilo de vida das pessoas, por meio dos sentidos.
Nova visão
A nova visão consiste no reconhecimento por colaboradores, parceiros e clientes como uma das referências mundiais no desenvolvimento de aromas.
Novos valores
Os novos valores incluem:
criatividade: conectando pessoas, imaginação e colaboração;
disciplina: buscando melhorias incansávelmente;
qualidade: tendo como objetivo oferecer sempre o melhor;
honestidade: manter o respeito a todas as pessoas e a ética com as informações;
flexibilidade: garantir compreensão e agilidade;
empatia: buscar sempre entender o outro, em um exercício de evolução.
O que o novo posicionamento de marca da Básico Aroma irá mudar?
O novo posicionamento de marca da Básico Aroma tem como objetivo mudar o futuro. As mudanças estão sendo desenhadas para alcançarmos um novo patamar. Ou seja, todas as mudanças impactam diretamente nas relações com as pessoas. Queremos entender cada pessoa e suas necessidades. Por isso estamos dispostos a inovar. Neste redesenho temos as ações relacionadas a nossa cultura, estrutura fabril, marca, comunicação, produto, fabricação, preço, vendas e distribuição, resultados, análises e novos direcionamentos que são voltadas a experiência que queremos proporcionar.
Seja bem-vindo à nova Básico Aroma

Com nossos produtos e serviços, a experiência do seu consumidor ficará marcada para sempre em sua memória.
Nós elaboramos identidades olfativas e trabalhamos com produtos exclusivos e personalizados para fortalecer o diferencial competitivo da sua marca.
Nosso objetivo é fazer com que nossos clientes transbordem sentimentos, memórias, emoções e se sintam impressionados com tudo que podemos oferecer.
Por isso, desejamos levar harmonia aos ambientes, utilizando aromas que despertam afinidades, combinando paz e entendimento em um equilíbrio de diferentes porções, que formam um todo.
Se você gostou do novo posicionamento de marca da Básico Aroma, navegue pelo nosso site, conheça nossos produtos e esteja perto do que inspira o que há de melhor em você.
240 visualizações0 comentário